Para o prefeito Fernando Haddad, o crescimento é reflexo das políticas de incentivo que têm sido realizadas na área. "Isso já é fruto da melhoria da qualidade", comentou o prefeito, durante visita às obras do corredor de ônibus Inajar de Souza, que ligará a zona norte ao Centro da cidade. O Bilhete Único Mensal, os corredores de ônibus e a ampliação das faixas exclusivas foram algumas das iniciativas, na opinião de Haddad, fundamentais para a reversão da curva em queda.
"Apesar de a tendência ser o transporte sobre trilhos, o ônibus continua sendo muito importante para a cidade e basta você melhorar um pouquinho as condições para o passageiro voltar", lembrou o prefeito. De acordo com projeções da SPTrans, o patamar deve chegar a 2,937 bilhões de passageiros transportados até o fim de 2014.
Iniciadas em setembro de 2013, as obras de requalificação e expansão do Corredor Inajar de Souza já estão 10% concluídas. O novo corredor partirá da Praça dos Correios, no Centro, e seguirá até o Terminal Vila Nova Cachoeirinha. O percurso de 14,6 km compreende não só a avenida Inajar de Souza, mas também as avenidas Marquês de São Vicente, Norma Pieruccini Giannotti, Ordem e Progresso, Rudge e Rio Branco. Será também construída uma passagem subterrânea exclusiva para ônibus, de 370 metros de extensão, entre as avenidas Rudge e Norma Pieruccini Giannotti. Atualmente a avenida Inajar de Souza já conta com um corredor no sentido contrário, Bairro-Centro. Este será reformado com colocação de pavimento rígido em toda a sua extensão, e instalação de novos abrigos.
Fonte: jornal DCI (SP), 22 de janeiro de 2014