Segundo o secretário, dos 3 mil supermercados da cidade, 75% estão fora do perímetro de proibição à circulação de caminhões e poderão manter o abastecimento durante o dia: "A maioria dos outros 25% da região central já recebe mercadorias de madrugada". Depois de publicado o decreto com as medidas, a secretaria, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a Polícia Militar (PM) ajudarão a montar um novo esquema logístico para a cidade.
Está proibido ainda o estacionamento de caminhões dentro da cidade nos horários de restrição. Quem não conseguir sair a tempo do horário de proibição ou rodízio precisará procurar um estacionamento particular ou a garagem da empresa. "A área é como uma fronteira, com horário marcado para entrar e sair. Se o caminhoneiro estiver em São Paulo às 5h15, será multado", afirmou Moraes.
O presidente da CET, Roberto Scaringella, descartou a possibilidade de se formarem filas de caminhões nos acostamentos das estradas que chegam a São Paulo. "As empresas saberão se programar, vindo seus veículos do município, da Região Metropolitana, do interior do Estado ou do resto do Brasil."
Fonte: Agência Estado, 4 de abril de 2008