Parking News

Descontentes com a inclusão dos caminhões no rodízio e também com as restrições de carga e descarga das 5 às 21 horas na área do centro expandido, os cerca de 50 mil caminhoneiros autônomos de São Paulo ameaçam paralisar as atividades, caso não sejam ouvidos pela Prefeitura. A informação é do Estado de S. Paulo. Ainda segundo o jornal, o Sindicato das Empresas de Carga (Setcesp) deve divulgar um manifesto contra as medidas anticaminhão. As duas entidades reclamam que não foram ouvidas pelo governo municipal, que teria imposto as restrições ao setor, fundamental para o abastecimento da Capital. "Não vamos aceitar isso. Se a pessoa é dona de um caminhão, como é que vai trabalhar sendo impedida de entrar no centro e ainda mais tendo de obedecer a um dia de rodízio?", questiona Bernabé Rodrigues, diretor do Sindcam, que representa os autônomos (proprietários de pequenos caminhões, que geralmente prestam serviços a empresas).
Para o sindicato, a solução é a criação de bolsões de caminhões. "Poderíamos trabalhar articulados com o comércio, para fazer a distribuição noturna das cargas, a partir desses pontos", diz Rodrigues. Os representantes do comércio varejista de São Paulo vão propor ao prefeito Gilberto Kassab a flexibilização das medidas. Na pauta da reunião estão um pedido de liberação da circulação dos veículos urbanos de carga (VUCs), que têm até 6,3 m de comprimento e críticas ao horário de carga e descarga, que pode ir contra a Lei do Silêncio nas áreas residenciais.
Fonte: O Estado de S. Paulo (SP), 8 de abril de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A cidade que parou no tempo (06/04/2008)

De acordo com estudo feito pelo professor de engenharia de transportes da Coppe/UFRJ Ronaldo Balassiano, divulgado pelo jornal O Globo, as horas de trabalho desperdiçadas no trânsito das principais vi (...)

Flanelinhas detidos (06/04/2008)

Dois flanelinhas foram presos dia 3 na Zona Sul do Rio de Janeiro. No Catete, policiais do 2º BPM (Botafogo) prenderam Manoel Ribeiro dos Santos Filho, que guardava carros na Rua Dois de Dezembro. Con (...)

AMC retoma cobrança de Zona Azul (1º/04/2008)

A taxa de Zona Azul voltou a ser cobrada pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) dia 1º em Fortaleza. Segundo o Diário do Nordeste, os motoristas puderam estacionar e (...)

Mais espaço para estacionar (01/04/2008)

O fim da luta diária dos brasilienses para conseguir estacionar o carro em uma das 15 mil vagas da região central do Distrito Federal tem data certa: o segundo semestre de 2009. Segundo O Tempo (MG), (...)

Rozio de caminhões pode elevar custos do comércio (03/04/2008)

O comércio de São Paulo poderá ter um aumento de custos com a inclusão de caminhões no rodízio de veículos da cidade. O motivo, como explica a Gazeta Mercantil, é que na conta de gastos seriam