O acidente ocorrido na obra dia 31 de março foi no chamado trecho 3, com 2,8 km de extensão, que liga a Avenida do Estado à Vila Prudente. Esse trecho não estava previsto nem no projeto original, feito no final de 1996 e com uma rede básica de 135 km, nem na primeira etapa anunciada em 1997. Esse "ramal" que liga a Avenida do Estado à Cidade Tiradentes, no extremo leste da Capital, foi projetado na gestão Marta Suplicy. O contrato do trecho 3, até a Vila Prudente, foi assinado em 2004. A ordem de serviço desse trecho foi assinada em outubro de 2006 por Gilberto Kassab e a obra começou efetivamente em julho de 2007, com previsão de término em dezembro - já está atrasada três meses. No total, a obra já consumiu cerca de R$ 675 milhões em valores atualizados. Até a Cidade Tiradentes serão gastos mais R$ 450 milhões, dos quais R$ 200 milhões do governo federal.
Fonte: Folha Online, 1º de abril de 2008