Parking News

Em 2010, o hábito de dirigir alcoolizado causou 112 milhões de acidentes nos Estados Unidos, cerca de 300 mil por dia, segundo um estudo publicado em 4 de outubro pelo Centro para o Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês). "Estas condutas causam por ano cerca de 11 mil mortes", lamentou o diretor do CDC, Thomas Frieden, advertindo que quem bebe e dirige depois "coloca em situação de perigo todos na rua".
No entanto, segundo divulgou a EFE, o estudo revela que o número de acidentes nos quais estão envolvidos a direção sob embriaguez caiu 30% durante os últimos 5 anos. Em 2006 foram registrados 161 milhões de acidentes do tipo, uma tendência que continuou em declínio desde então.
Os homens foram responsáveis por 81% dos casos registrados em 2010 nos quais o motorista superava as taxas de álcool permitidas no sangue. Entre 21 e 34 anos, esses homens, que representavam apenas 11% da população, foram responsáveis por 32% de todos os acidentes.
É considerado consumo excessivo do álcool quando se ingere em pouco tempo cinco ou mais doses de bebidas alcoólicas no caso dos homens e quatro ou mais no das mulheres. Nos EUA, a venda de bebidas desse tipo é proibida para jovens menores de 21 anos, que desde os 16 já podem dirigir.
Fonte: agência de notícias EFE, 4 de outubro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Parceria nos trilhos (05/10/2011)

O governo de São Paulo acerta ao oferecer, de uma só vez, um conjunto de linhas de transporte sobre trilhos para a construção e a exploração da iniciativa privada. O Estado tenta aproveitar-se das con (...)

Flanelinhas nas barbas da Guarda (10/10/2011)

Apesar da fiscalização, flanelinhas agiam livremente nas principais avenidas do Centro - Rio Branco e Presidente Vargas-, dia 8 de outubro, uma semana após O Globo denunciar que as vagas na região est (...)


Seja um associado Sindepark