Parking News

O número de atropelamentos na capital paulista caiu 7,15% nos dois primeiros meses da campanha de proteção ao pedestre, implantada pela prefeitura. Entre 11 de maio -quando a campanha começou - e 30 de junho deste ano, foram registrados 981 atropelamentos, contra 1.061 de 2010, segundo dados divulgados pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). No período, a campanha foi realizada apenas nas vias do centro e da região da avenida Paulista. Nestas duas regiões, a quantidade total de atropelamentos caiu de 96, em 2010, para 61 neste ano - redução de 36%, ressalta o UOL Notícias.
Já o número de mortes por atropelamento despencou de sete, em 2010, para duas neste ano. Em 2008 e 2009 ocorreram cinco mortes por atropelamentos na área de fiscalização.
Proteção ao pedestre
A campanha consiste no aumento da fiscalização dos motoristas que invadem a faixa de pedestres ou que não dão preferência aos pedestres, como determina o Código Brasileiro de Trânsito.
Todos os motoristas que deixarem de dar preferência aos pedestres durante a travessia estarão sujeitos a multa de até R$ 191,53, além de até sete pontos na carteira. A regra também é válida para os motociclistas.
Fonte: UOL Notícias, 5 de outubro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Parceria nos trilhos (05/10/2011)

O governo de São Paulo acerta ao oferecer, de uma só vez, um conjunto de linhas de transporte sobre trilhos para a construção e a exploração da iniciativa privada. O Estado tenta aproveitar-se das con (...)

Flanelinhas nas barbas da Guarda (10/10/2011)

Apesar da fiscalização, flanelinhas agiam livremente nas principais avenidas do Centro - Rio Branco e Presidente Vargas-, dia 8 de outubro, uma semana após O Globo denunciar que as vagas na região est (...)


Seja um associado Sindepark