Parking News

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente anunciou em janeiro os números da inspeção veicular obrigatória em 2009. De acordo com o balanço, 1.424.559 veículos foram inspecionados, o que corresponde a 74,66% da frota alvo estimada de São Paulo, composta por 1.907.951 de veículos. Até o ano passado, a inspeção era obrigatória apenas para motos, carros fabricados a partir de 2003 e veículos a diesel. Neste ano, a vistoria abrange toda a frota registrada, ressalta O Estado de S. Paulo.
Segundo a Secretaria, as motos ainda resistem à inspeção: apenas 30% realizaram a vistoria, enquanto entre os carros o índice chegou perto de 100%. Para este ano, está previsto convênio com a Secretaria Municipal de Transportes para o uso de radares na detecção dos veículos não inspecionados, o que deve ocorrer a partir de março.
Os dados capturados nas ruas pelo sistema de leitura de placas serão cruzados com as informações das inspeções veiculares realizadas. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), dos 494 radares em operação na cidade, há 145 aparelhos com leitura automática de placas.
Fonte: O Estado de S. Paulo, janeiro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Burocracia ameaça guardadores (26/01/2010)

A burocracia tem sido uma das armas usadas por criminosos para explorar vagas de estacionamento da CETRio. Como muitos guardadores legalizados trabalham com crachá vencido ou até sem identificação, po (...)

O golpe da entrega formiguinha (27/01/2010)

Além do "golpe do baú" - a estratégia pela qual motoristas usam caminhões de mudança na tentativa de driblar a restrição de circular nos horários de rush -, o transporte de cargas no Rio ganhou, com o (...)


Seja um associado Sindepark