Parking News

Os vereadores Tenente Santana e Dr. Lapena estão cobrando da prefeitura posturas em relação aos serviços prestados pelo estacionamento rotativo na cidade e qual foi realmente a arrecadação do município no ano de 2009. Segundo a Tribuna de Araraquara, querem o cancelamento das multas como também a prestação de contas de quantas multas foram aplicadas no ano passado. Para Santana, a nova sistemática que está sendo aplicada ao estacionamento rotativo no centro da cidade desde o final do ano passado prevê, entre outros itens, multa para os motoristas que supostamente não efetuaram o pagamento do referido estacionamento.
O Tenente Santana comunicou, por meio de ofício, o prefeito Marcelo Barbieri e o novo secretário de Trânsito e Transportes, coronel da Reserva da PM Cid Monteiro de Barros, solicitando "o cancelamento de todos os autos de infração elaborados recentemente pela Secretaria para punir os motoristas que supostamente não efetuaram o pagamento do estacionamento na área central da cidade".
Santana afirmou, e reitera no ofício, que o número elevado de notificações entregue aos supostos infratores não contém a identificação do agente de trânsito. Segundo Santana, esta prática infringe o artigo 280 do Código de Trânsito Brasileiro, e por essa razão são inconsistentes e devem ser cancelados, de acordo ainda com o artigo 281, do mesmo código de trânsito. Ele acredita que infratores devem ser punidos, mas o poder público precisa fazê-lo dentro de regras e normas.
Fonte: Tribuna de Araraquara (SP), 27 de janeiro de 2010

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Burocracia ameaça guardadores (26/01/2010)

A burocracia tem sido uma das armas usadas por criminosos para explorar vagas de estacionamento da CETRio. Como muitos guardadores legalizados trabalham com crachá vencido ou até sem identificação, po (...)

O golpe da entrega formiguinha (27/01/2010)

Além do "golpe do baú" - a estratégia pela qual motoristas usam caminhões de mudança na tentativa de driblar a restrição de circular nos horários de rush -, o transporte de cargas no Rio ganhou, com o (...)


Seja um associado Sindepark