Parking News

Inaugurado nos anos 80, o Aeroporto de Confins está funcionando próximo do limite. Estacionamento sempre lotado, salas de embarque pequenas e esteiras antigas estão entre as principais reclamações dos usuários. Para evitar um colapso na Copa do Mundo, o governo já projeta uma expansão do terminal, segundo informou o Bom dia Minas.
É uma conta que não para de crescer. Hoje, Confins recebe 6 milhões de passageiros por ano. Em 2014, o ano da Copa, o movimento deve chegar a 10 milhões - sem contar com outros 500 mil visitantes extras, esperados especialmente nos dias de jogos.
Para quem chega ao aeroporto, estacionar é quase um desafio. Um novo pátio está em construção para 1.500 carros. A obra deve ficar pronta, de acordo com a Infraero, no mês que vem. As esteiras são outro ponto de gargalo.
Segundo a Infraero, as esteiras já estão sendo trocadas. As salas de embarque e desembarque internacional também estão em fase de ampliação.
A Infraero vai investir ainda quase R$ 400 milhões em uma nova ampliação. Mas a expectativa mesmo é pela construção de um segundo terminal, ao lado de Confins - com novas pistas, mais área de check-in, salas de embarque e desembarque. O projeto já está pronto e foi apresentado à Infraero, que ainda não garantiu os recursos.
Fonte: Bom Dia Minas, 29 de janeiro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Burocracia ameaça guardadores (26/01/2010)

A burocracia tem sido uma das armas usadas por criminosos para explorar vagas de estacionamento da CETRio. Como muitos guardadores legalizados trabalham com crachá vencido ou até sem identificação, po (...)

O golpe da entrega formiguinha (27/01/2010)

Além do "golpe do baú" - a estratégia pela qual motoristas usam caminhões de mudança na tentativa de driblar a restrição de circular nos horários de rush -, o transporte de cargas no Rio ganhou, com o (...)


Seja um associado Sindepark