Parking News

No Paranoá tem carro de som pra todo lado. "Esse barulho incomoda. Você está dormindo, conversando e esse negócio incomoda", reclama o porteiro Gerson de Almeida. "A gente fica até com raiva. Tem hora que a gente está conversando e não escuta nada, é preciso parar de falar. Não dá pra atender um telefone. É muito ruim", diz o motorista Anastácio Vaz da Silva.
Segundo o DFTV, o Detran intensificou a fiscalização a pedido dos próprios moradores. Alguns motoristas não estavam com a documentação exigida: alvará da administração e autorização do Detran. A multa é de R$ 127,00. Os carros foram levados para o depósito.
De acordo com uma lei distrital, os carros adaptados não podem passar perto de hospitais, escolas e residências com o som ligado. Só podem funcionar até às 22h. Mesmo assim, incomoda. Para tentar amenizar os transtornos, o chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização do Detran disse que um grupo de trabalho foi criado e vai definir melhor as regras para os carros de som.
Fonte: DFTV 1ª Edição, 27 de janeiro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Burocracia ameaça guardadores (26/01/2010)

A burocracia tem sido uma das armas usadas por criminosos para explorar vagas de estacionamento da CETRio. Como muitos guardadores legalizados trabalham com crachá vencido ou até sem identificação, po (...)

O golpe da entrega formiguinha (27/01/2010)

Além do "golpe do baú" - a estratégia pela qual motoristas usam caminhões de mudança na tentativa de driblar a restrição de circular nos horários de rush -, o transporte de cargas no Rio ganhou, com o (...)


Seja um associado Sindepark