Parking News

O cartaz grande fixado na fachada informa que a Estação Luz da Linha 4-Amarela do Metrô, no centro, fica aberta das 4h40 à meia-noite. Mas quem precisa acessá-la pela Rua Brigadeiro Tobias só tem até as 19h para entrar. Esse é o horário em que os funcionários da ViaQuatro, concessionária que administra a linha, fecham o portão. Depois, só dando a volta no quarteirão para conseguir entrar, pela Avenida Cásper Líbero, informa o Jornal da Tarde.
Mas comerciantes reclamam que, para isso, é preciso passar por um trecho da Rua Mauá onde, à noite, costuma haver usuários de drogas e assaltantes. "Também é perigoso porque tem muitos bares e é comum ver brigas", diz o manobrista José Alves Gama.
Inaugurada há pouco mais de um mês, a estação tem apenas esses dois acessos. Para a comerciante Maria da Silva Alves não há razão aparente para a ViaQuatro barrar a circulação de pessoas à noite. "Se o problema é insegurança, que coloquem vigias."
Além dessa entrada, a praça sobre a estação, cercada por grades, também é fechada diariamente às 19h. A ViaQuatro diz que o fechamento cinco horas antes do término das atividades da estação é necessário porque o local é "subutilizado". Não seriam, portanto, motivos relacionados à segurança.
Segundo o presidente da concessionária, Luís Valença, logo após a entrega da estação constatou-se que havia uso muito pequeno da entrada após as 19h. "Em todos os lugares do mundo se adota esse tipo de prática." Ele diz, no entanto, que a concessionária vai avaliar "junto à comunidade" a melhor solução para a abertura do acesso.
Fonte: Jornal da Tarde, 20 de outubro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Em 2020 os carros andarão sozinhos (21/10/2011)

Daqui dez anos não haverá mais motoristas "barbeiros". Quem afirma é o vice-presidente de Investigação e Desenvolvimento da GM, Alan Taub. Ele não aposta no melhor preparo dos motoristas, mas na evolu (...)

Pedestres viram alvo de ação do CET (24/10/2011)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) já prepara a segunda fase do Programa Travessia Segura, cinco meses após a campanha que orienta os motoristas sobre a preferência de travessia de quem está a (...)

Detidos 24 flanelinhas no Leblon (22/10/2011)

A Guarda Municipal e a Polícia Civil detiveram, entre a noite do dia 20 de outubro e a madrugada do dia 21, 24 flanelinhas que agiam no Leblon. Na ação também foram multados 74 carros e seis rebocados (...)

Shoppings de São José em expansão (24/10/2011)

Os shopping centers de São José dos Campos estão com projetos de investimentos já anunciados superiores à casa dos R$ 350 milhões para ampliações e modernização de seus espaços. A cidade, apesar de se (...)

Preços das vagas nas alturas (19/10/2011)

Os preços cobrados nos estacionamentos dos aeroportos do Rio decolaram - e a jato. Neste mês, as tarifas aumentaram até 192% no Tom Jobim e 183% no Santos Dumont. Os maiores reajustes foram aplicados (...)


Seja um associado Sindepark