"No caso do Leblon, a unidade, que será inaugurada no próximo dia 27, ficará em frente ao Hospital Municipal Miguel Couto. Além de outros problemas do bairro, um dos principais intuitos será coibir a ação dos flanelinhas. Mas a população também tem de colaborar, não deixando a chave do carro nem pagando o estacionamento a alguém que está cometendo uma contravenção", disse o coronel.
Unidade do Leblon terá 150 agentes da Guarda
"A nova unidade da Ordem Pública terá 150 homens no Leblon", disse o coronel, lembrando que mais duas unidades serão instaladas até o fim do ano, uma em Copacabana e outra em Ipanema.
Entre os detidos estava um homem com oito passagens pela polícia. Os demais flanelinhas responderão por exercício ilegal da profissão (artigo 47 da Lei de Contravenções Penais).
Com que roupa?
Ainda pouco conhecido, e numa cidade onde os flanelinhas estão por todos os lados, o novo uniforme dos operadores do Sindicato dos Guardadores de Automóveis (Singaerj) tem deixado o carioca confuso na hora de estacionar. Lançada no dia primeiro de setembro, a novidade substituiu o colete cinza por um conjunto de calça e camisa de brim azul e a frase "Estacione" nas costas e na perna direita.
A nova roupa também estampa na blusa o registro profissional junto à Delegacia Regional do Ministério do Trabalho (DRT-RJ) do guardador e o endereço de e-mail do Serviço de Atendimento ao Usuário do sindicato (sau@singaerj.com.br), para denúncias e sugestões.
Fonte: O Globo (RJ), 22 de outubro de 2011