"Queremos prestar homenagem aos 5 mil anos de história das joias na Índia, e para desenvolver o carro usamos 14 técnicas de joalheria", disse à Agência EFE Gaurav Khanna, o porta-voz da companhia de joias Goldplus, pertencente ao grupo Tata. "Apesar de o ouro ser associado ao luxo, na Índia as famílias de classe média o têm muito mais presente que em outros lugares e investem suas economias em ouro. O ouro e o Nano têm o mesmo tipo de público como alvo", defendeu Khanna.
Segundo informações do The Wall Street Journal, esta não é a primeira vez que a Goldplus fez algo do tipo. De acordo com o jornal, a empresa já havia construído a maior pulseira do mundo, com cerca de 6 m de diâmetro e 25 kg de ouro, joia que trouxe cerca de 300 mil clientes para a Goldplus. A pulseira, contudo, foi derretida, mas segundo a publicação o carro não deve ter o mesmo destino. A expectativa do grupo de joias é de que algum milionário se interesse pelo veículo e faça uma oferta.
Fonte: portal Terra/Economia, com informações da AFP, 19 de setembro de 2011