Motociclista é multado em Araraquara "por conduzir sem cinto de segurança" (04/07/2011)
Depois de muitas gozações e 33 meses de espera, o comerciante Alício Marques, de Araçatuba (532 km de São Paulo), conseguiu provar na Justiça que era improcedente a multa recebida por ele por trafegar com sua motocicleta sem o uso de cinto de segurança. "Essa multa foi um absurdo. Até hoje tenho de suportar as piadas a respeito. Perdi muitas horas de trabalho atrás da papelada para a minha defesa", afirmou o comerciante, que é dono de uma oficina de bicicletas e motos. Segundo o UOL Notícias, a multa foi aplicada em setembro de 2008 em Araraquara (282 km de São Paulo), cidade na qual Marques afirma nunca ter posto as rodas da sua moto modelo XL-250, da Honda, placa BKZ-7191.
Mesmo assim, com a infração Marques atingiu 20 pontos na carteira, o que fez o Detran (Departamento de Trânsito) de São Paulo abrir um processo para suspender seu direito de dirigir.
Na semana passada, o juiz João Roberto Casali da Silva analisou o mérito da ação e considerou nulo o processo aberto e classificou de "teratológica" (monstruosa) a situação enfrentada por Marques.
O Detran informou que teve participação pequena no caso porque a multa foi aplicada pela prefeitura de Araraquara.
A assessoria de imprensa da prefeitura informou que a multa foi aplicada possivelmente contra algum carro cuja numeração das placas era clonada e que será anulada.
Fonte: UOL Notícias, 4 de julho de 2011