Parking News

Os moradores da primeira zona livre de carros da capital, no Largo 13 de Maio, em Santo Amaro, na zona sul, deverão pedir um cartão à Secretaria Municipal dos Transportes para circular nos horários de restrição a veículos particulares, em vigor desde o fim de março no local. Ali, não podem rodar carros e motos entre 5h e 10h e das 16h às 20h. A intenção é ampliar a velocidade dos ônibus. O desrespeito pode causar multa de R$ 85,13 e cinco pontos na carteira, destaca O Estado.
Em portaria publicada no sábado (11) no Diário Oficial da Cidade, a pasta regulamentou um cartão de autorização especial para que os residentes da área tenham acesso a seus imóveis durante o período de proibição. A CET, no entanto, alerta: o cartão só permite o acesso ao estacionamento, "não configurando uma permissão para se circular livremente pela área restrita, em qualquer horário". O documento amarelo deve ser colado no para-brisa.
O cadastro é feito na Subprefeitura de Santo Amaro (Praça Floriano Peixoto, 54). É preciso levar cópia de documentos.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 14 de maio de 2013

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Ciclistas pedalam no asfalto sem lei (08/05/2013)

São Paulo não multa ciclistas que descumprem as regras de trânsito. Estimativas apontam que 1,2 milhão de pessoas fazem ao menos uma viagem de bicicleta semanalmente na cidade. Para ativistas do setor (...)


Seja um associado Sindepark