Parking News

Apesar do trânsito estressante, os paulistanos continuam adotando os carros para se locomover. Segundo indicou uma pesquisa do Ibope Inteligência, feita a pedido da ONG Nossa São Paulo, 50% dos domicílios da cidade possuem um veículo de passeio, sendo que mais de 30% deles foram adquiridos no último ano. O resultado disso foi um aumento na circulação de veículos e no tempo médio de deslocamento na capital paulista, destaca o InfoMoney. O número de pessoas que não utilizam o automóvel para se locomover caiu de 29% para 21%, e o tempo gasto aumentou de 2h30m em 2008 para 2h43m neste ano.
Trânsito e transporte público
A exemplo do tempo de locomoção, a avaliação dos paulistanos sobre o trânsito da cidade piorou. Essa área foi considerada a mais problemática da cidade, com 38% de respostas, atrás somente de saúde (65%) e educação (41%).
Assim como em 2008, sete em cada dez moradores avaliam a situação do trânsito como ruim ou péssima e, em uma escala de 1 a 10, a nota obtida por essa área foi 3.
Também permanece ruim a avaliação dos paulistanos quanto ao transporte público, principalmente nos ônibus. Para 44% dos usuários, aumentou o tempo de espera, enquanto que, para 42%, ele está igual. Já 50% afirmam que aumentou a lotação e 43% consideram que ela está igual.
Para 67% dos moradores de São Paulo, o poder público deveria direcionar os investimentos para o transporte público, priorizando medidas como a ampliação de linhas de trem e metrô (61%) e a construção e ampliação de corredores de ônibus (45%).
A pesquisa foi feita entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro deste ano, com 805 pessoas com mais de 16 anos que residem na capital paulista.
Fonte: site InfoMoney, 18 de setembro de 2009

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Prefeitos contrários a novos pedágios (18/09/2009)

As prefeituras e a população do Vale do Paraíba sonham com os benefícios do trem de alta velocidade (TAV) entre São Paulo e Rio, mas poderão ter de arcar com novas praças de pedágio e restrição de cir (...)

Dez flanelinhas são detidos no Centro (16/09/2009)

Dez flanelinhas foram detidos dia 15 de setembro em uma operação da Secretaria Especial de Ordem Pública, no centro do Rio. De acordo com os fiscais, todos atuavam sem autorização na Avenida Chile e n (...)


Seja um associado Sindepark