Parking News

Os organizadores do 4º Desafio Intermodal, realizado na noite do dia 17 de setembro em São Paulo, afirmam que novamente as bicicletas foram o meio de transporte mais rápido em um teste realizado entre a Zona Sul e o Centro. A largada ocorreu às 18h na Praça General Gentil Falcão, no Brooklin. O objetivo era chegar o mais rápido possível, sem desrespeitar as regras de trânsito, até a sede da Prefeitura de São Paulo, no Viaduto do Chá.
Segundo o portal G1, 22 minutos e 33 segundos depois da largada, um ciclista que utilizava uma bicicleta sem marchas foi o primeiro a chegar ao ponto de encontro. Na sequência, um motociclista cumpriu o trajeto com 25 minutos, seguido de um ciclista que trabalha com entrega de encomendas (bike courier). O terceiro colocado fez o trajeto em 25m30s.
Apenas em quarto lugar chegou o participante que optou por um helicóptero. O tempo de deslocamento até o heliponto e a espera de liberação do tráfego aéreo contribuíram para o desempenho do meio de transporte. Pouco antes das 19h, os organizadores ainda contabilizavam o tempo de outros participantes, que também escolheram carros, ônibus, trens e até mesmo fariam o deslocamento caminhando.
O objetivo do desafio também é comparar com os resultados obtidos nos outros anos. No 1º Desafio Intermodal, realizado em 2006, quem seguiu de moto ou bicicleta concluiu o trajeto em menos tempo. Nos outros dois anos, a bicicleta se mostrou de novo o meio de transporte mais rápido nesse percurso.
Fonte: portal G1, 17 de setembro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Prefeitos contrários a novos pedágios (18/09/2009)

As prefeituras e a população do Vale do Paraíba sonham com os benefícios do trem de alta velocidade (TAV) entre São Paulo e Rio, mas poderão ter de arcar com novas praças de pedágio e restrição de cir (...)

Dez flanelinhas são detidos no Centro (16/09/2009)

Dez flanelinhas foram detidos dia 15 de setembro em uma operação da Secretaria Especial de Ordem Pública, no centro do Rio. De acordo com os fiscais, todos atuavam sem autorização na Avenida Chile e n (...)


Seja um associado Sindepark