Parking News

O benefício do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) reduzido está com data para acabar: janeiro de 2010. Porém, até lá as alíquotas subirão gradativamente, começando em outubro. Com isso, espera-se que os preços dos carros também subam mês a mês, até o próximo ano, destaca o site InfoMoney.
Quem pretende comprar um carro nos próximos meses precisará ficar atento a alguns detalhes para evitar surpresas no valor final da aquisição. Isso porque, se o veículo for comprado em setembro, mas a nota fiscal for emitida apenas em outubro, o preço irá refletir a alíquota maior de IPI.
Isso pode acontecer principalmente se o modelo escolhido possui uma fila de espera que faça com que se só receba o carro após a virada do mês. Embora muitas concessionárias tenham feito estoque de veículos prevendo a grande procura em setembro, isso está ocorrendo com alguns modelos, principalmente os recém-lançados.
Quem não abre mão de um carro específico, que está com fila de espera, deverá se preparar para pagar um valor mais alto do que o cobrado neste mês. Já se o desejo por um modelo não é tão inflexível assim, o conselho é escolher um que tenha disponibilidade para a pronta-entrega, garantindo a emissão da nota fiscal ainda neste mês.
Se o plano é comprar em setembro um veículo específico, não deixe até o fim do mês para verificar se há fila de espera.
Fonte: InfoMoney, 17 de setembro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Prefeitos contrários a novos pedágios (18/09/2009)

As prefeituras e a população do Vale do Paraíba sonham com os benefícios do trem de alta velocidade (TAV) entre São Paulo e Rio, mas poderão ter de arcar com novas praças de pedágio e restrição de cir (...)

Dez flanelinhas são detidos no Centro (16/09/2009)

Dez flanelinhas foram detidos dia 15 de setembro em uma operação da Secretaria Especial de Ordem Pública, no centro do Rio. De acordo com os fiscais, todos atuavam sem autorização na Avenida Chile e n (...)


Seja um associado Sindepark