Parking News

O número de indenizações pagas por acidentes de trânsito no País no primeiro semestre deste ano somou pouco mais de 140 mil, de acordo com balanço realizado pela Seguradora Líder-Dpvat (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres). O aumento é de 4,43% em relação ao mesmo período do ano passado, conforme noticiou o InfoMoney.
No total, R$ 977,5 milhões foram pagos em indenizações por morte, invalidez ou reembolso de despesas médicas e hospitalares de vítimas de acidentes de trânsito. De acordo com a seguradora, quase todos os pagamentos foram feitos em até 30 dias.
Embora representem uma frota bem menor do que a de veículos do País, as motocicletas foram responsáveis por 56% do número total de vítimas e por 47% do valor total das indenizações pagas entre janeiro e junho deste ano.
O seguro foi criado, em 1974, com o intuito de garantir uma cobertura mínima para os motoristas em caso de acidentes de trânsito com vítimas que venham a ocorrer no Brasil. Ele dá direito, em caso de morte ou invalidez permanente, ao recebimento de uma indenização, assim como garante o reembolso das despesas médicas em caso de acidente com vítimas.
Fonte: InfoMoney, 17 de setembro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Prefeitos contrários a novos pedágios (18/09/2009)

As prefeituras e a população do Vale do Paraíba sonham com os benefícios do trem de alta velocidade (TAV) entre São Paulo e Rio, mas poderão ter de arcar com novas praças de pedágio e restrição de cir (...)

Dez flanelinhas são detidos no Centro (16/09/2009)

Dez flanelinhas foram detidos dia 15 de setembro em uma operação da Secretaria Especial de Ordem Pública, no centro do Rio. De acordo com os fiscais, todos atuavam sem autorização na Avenida Chile e n (...)


Seja um associado Sindepark