A avenida Doutor Assis Ribeiro, na zona leste de São Paulo, vai receber 8,6 km de faixas exclusivas para ônibus esta semana. Com a inauguração desse trecho, a capital passará a ter ao todo 291,4 km de faixas, informa o UOL. A faixa exclusiva funcionará nos dois sentidos da via, entre a avenida Gabriela Mistral e a rua Reverendo José de Azevedo Guerra. Os ônibus terão prioridade de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14h.
Com os ônibus circulando com prioridade à direita, os demais veículos poderão trafegar pelas duas faixas restantes.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), circulam por esse trecho da avenida 17 linhas de ônibus no sentido centro e 13 linhas no sentido bairro. No horário de pico, passam pelo local 58 ônibus por hora.
A CET informa que nas próximas duas semanas os agentes de trânsito vão orientar os motoristas em relação às mudanças, sem aplicar penalidade em quem desrespeitar a restrição. A partir do dia 30, o motorista que invadir a faixa exclusiva estará sujeito à multa.
Ainda de acordo com a companhia, o adiamento se deu "em função do grande fluxo de pessoas que circulam pela cidade neste final de ano. A execução dos projetos demanda bloqueios momentâneos do viário e a companhia entendeu que seria mais confortável reagendar estas implantações".
Fonte: UOL, 15 de dezembro de 2013

Garagens verticais ganham impulso (11/12/2013)

Uma lei aprovada recentemente pode amenizar a falta crescente de vagas para estacionamento. A Câmara de Santos reduziu o recuo frontal mínimo para garagens verticais, de 10 para cinco metros. O objeti (...)

Há vagas (12/12/2013)