Depois de três anos sem nenhum controle de estacionamento rotativo na região central, a cidade de Itatiba (SP) está adotando um sistema de parquímetros, que vão registrar de forma eletrônica a presença os carros parados em 1.437 vagas, todas demarcadas no chão, informa o G1.
Os parquímetros já estão sendo instalados e deixam curiosos os moradores - muitos deles ficam ser saber para que serve aquele poste com um teclado de computador anexo. As máquinas vão emitir tíquetes eletrônicos, que serão usados no lugar dos talões preenchidos manualmente, como acontecia até 2010.
O estacionamento custará R$ 1,80. O motorista pode pagar fracionada a primeira meia hora, por R$ 0,90, e ficar por no máximo duas horas, por R$ 3.60. Acima desse limite, o motorista deve mudar de lugar, sob o risco de ser multado em R$ 53,20 - mesma pena aplicada para quem não pagar. As multas, porém, só serão cobradas em fevereiro.
Até lá, será feito um período de adaptação. "A função dessa medida é organizar o estacionamento dos veículos e permitir que os moradores que vão ao Centro possam estacionar com mais facilidade", diz o diretor de Trânsito de Itatiba, Manoel Ângelo Sanfins. Fonte: G1, 11 de dezembro de 2013

Categoria: Mercado

Garagens verticais ganham impulso (11/12/2013)

Uma lei aprovada recentemente pode amenizar a falta crescente de vagas para estacionamento. A Câmara de Santos reduziu o recuo frontal mínimo para garagens verticais, de 10 para cinco metros. O objeti (...)