Puxado por preços ainda atrativos ao motorista, o consumo de etanol hidratado, que é usado diretamente para abastecer veículos, voltou a subir em novembro. Segundo dados do Sindicato das Empresas Distribuidoras de Combustíveis (Sindicom), as empresas associadas venderam aos postos em novembro 25,4% mais etanol que em novembro do ano passado. As associadas do Sindicom têm uma participação de 60% no mercado desse biocombustível no país.
Ao todo, essas distribuidoras comercializaram no mês 690,871 milhões de litros de etanol, ante 550,7 milhões de litros de novembro de 2012. Se for comparado com outubro deste ano, a comercialização de etanol aumentou 0,74%, segundo dados do Sindicom.
No acumulado entre janeiro e novembro, o crescimento das vendas de etanol pelas associadas do Sindicom é de 24,3%. No período, as vendas foram de 6,362 bilhões de litros, ante 5,2 bilhões de litros dos mesmos 11 meses de 2012.
Já as vendas de gasolina em novembro cresceram 8,4% em comparação com novembro de 2012, a 2,651 bilhões de litros. No acumulado do ano, as associadas do Sindicom registraram venda de 27,7 bilhões de litros de gasolina, 7,8% acima do registrado em igual intervalo do ano passado.
Fonte: Valor Online, 11 de dezembro de 2013

Garagens verticais ganham impulso (11/12/2013)

Uma lei aprovada recentemente pode amenizar a falta crescente de vagas para estacionamento. A Câmara de Santos reduziu o recuo frontal mínimo para garagens verticais, de 10 para cinco metros. O objeti (...)

Há vagas (12/12/2013)