Uma das estrelas do Salão de Genebra (Suíça), que terminou no domingo (18), o Veyron Grand Sport Vitesse (do francês, velocidade) teve mais informações reveladas pela Bugatti. O superesportivo, considerado "o conversível mais rápido do planeta", é a versão sem capota do Veyron Super Sport.
Segundo o site Interpress Motor, o Veyron Grand Sport Vitesse sem capota rende 1.200 cv, exatos 199 cv de potência a mais do que o Grand Sport convencional. O torque máximo salta de 127,4 para 152,9 kgfm. Tal acréscimo de potência foi possível devido à utilização de novos turbocompressores e intercoolers no motor 8.0 W16 (dezesseis cilindros, em "W").
De acordo com a Bugatti, o superesportivo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos e alcançar 410 km/h de velocidade máxima sem a capota. A marca acrescenta que até 200 km/h é possível manter uma conversa sem elevar o tom de voz.
Fonte: Interpress Motor, 14 de março de 2012

Categoria: Mundo do Automóvel

Esquina infernal (21/03/2012)

A Rua Aspicuelta, epicentro atual do agito noturno da Vila Madalena, contraria a lei da física de que dois corpos não ocupam o mesmo espaço. Ela reúne dezenove bares apenas no trecho entre as ruas Mou (...)