Os motoristas que estão com o IPVA atrasado ou com a carteira de habilitação vencida precisam regularizar a situação para evitar problemas. A partir de agora, a fiscalização do Detran ficará mais rígida no estado do Rio e vai contar com um novo equipamento. Os agentes farão operações nas ruas dentro de um carro em movimento, onde poderão checar as placas dos veículos que estão circulando, explica o Bom Dia Rio.
Segundo dados do Detran, metade da frota do estado está sem licenciamento. "Meu carro está com o IPVA atrasado porque eu tenho outras prioridades. Tenho escola de filho, condomínio, IPTU. A gente vai dirigindo na sorte, até o dia que pegar. Quando pegar tem que correr atrás do dinheiro para pagar, não tem jeito", afirma um motorista.
Em função de situações como essa, o órgão iniciou a fiscalização circulante. Uma câmera instalada no carro do departamento faz a leitura das placas, envia por satélite para o banco de dados do Detran, que aponta se a situação está regular ou não. A informação aparece na tela do computador dentro do veículo, em, no máximo, dois segundos. Diante de uma irregularidade, o agente avisa ao policial pelo rádio.
A fiscalização circulante tem o apoio de dois reboques e dois PMs de moto, que abordam os motoristas. O Detran pretende fazer quatro operações como essa, simultaneamente, todos os dias, incluindo feriados, sábados e domingos.
Fonte: programa Bom Dia Rio (Rede Globo), 16 de março de 2012

Esquina infernal (21/03/2012)

A Rua Aspicuelta, epicentro atual do agito noturno da Vila Madalena, contraria a lei da física de que dois corpos não ocupam o mesmo espaço. Ela reúne dezenove bares apenas no trecho entre as ruas Mou (...)

A frota vira lata (21/03/2012)