As vendas de carros importados pelos associados da Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores), em fevereiro deste ano, chegaram a 10.430 unidades, número 8,2% menor do que o de janeiro, quando foram comercializadas 11.367 unidades. Também houve queda na comparação anual, de 12,3%. Houve ainda redução de 4,5% para 4,42% na participação do mercado, no mesmo período. As informações são do site InfoMoney.
Segundo a Abeiva, o mercado interno está instável, sem referência de preços, com exceção dos veículos vindos do México e da Argentina, com alíquota zero do imposto de exportação e sem alta do IPI, que tiveram suas vendas duplicadas neste início do ao.
"Tínhamos a expectativa de encerrar o ano de 2011 com cerca de 1.100 concessionárias de veículos importados. Estacionamos em 848 pontos de atendimento. E agora, tememos por fechamento de algumas concessionárias e, por consequência, por queda de postos de trabalho", explica o presidente da Abeiva, José Luiz Gandini, sobre o fraco desempenho do primeiro bimestre deste ano.
Expectativa
Com o desempenho comercial no acumulado de vendas do primeiro bimestre, de apenas 21.797 unidades, Gandini anunciou a primeira revisão do número de emplacamentos para 2012. "Em janeiro, anunciamos 160 mil unidades para este ano, queda de 20% em relação às 199.366 unidades emplacadas de 2011. Mas, infelizmente, com o tratamento não isonômico, não será possível atingir esse volume. Provavelmente, o impacto negativo deve chegar a 40%".
Fonte: site InfoMoney, 15 de março de 2012

Esquina infernal (21/03/2012)

A Rua Aspicuelta, epicentro atual do agito noturno da Vila Madalena, contraria a lei da física de que dois corpos não ocupam o mesmo espaço. Ela reúne dezenove bares apenas no trecho entre as ruas Mou (...)

A frota vira lata (21/03/2012)