A "Campanha Pelo Uso da Seta: mais segurança em todos os sentidos" começou dia 13 e pretende conscientizar os motoristas em Vitória, Espírito Santo, para a importância da sinalização correta nas mudanças de faixa, conversões, ultrapassagens e retornos. Esta irregularidade é a 38ª na lista de infrações registradas pela Guarda Civil Municipal, em 2011. Segundo o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Domingos Gava, embora a utilização da seta para mudança de faixa seja obrigatória, muitos motoristas negligenciam esses recursos, o que se configura em infração grave, com perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação, alerta o G1.
A campanha iniciou pela avenida Vitória, com ações de 16h às 18h, e segue até o dia 21 de março, em várias vias da cidade. Agentes de Trânsito da Guarda Civil Municipal também participam. "Observando o trânsito da cidade, não é difícil flagrar motoristas que mudam de faixa e de sentido de direção sem utilizar a seta. Isso desnorteia os motoristas que vêm atrás, que acabam freando bruscamente", aponta o secretário.
Gava afirma que essa sequência acaba, na maioria das vezes, em acidente, o que significa muito transtorno para todos. "Os motoristas precisam ter consciência que o trânsito é um espaço público de uso coletivo e de responsabilidade de todos. Por isso, as leis devem ser obedecidas a fim de evitar acidentes e mortes, além de contribuir para a fluidez do trânsito", complementa.
Fonte: portal G1, 13 de março de 2012

Esquina infernal (21/03/2012)

A Rua Aspicuelta, epicentro atual do agito noturno da Vila Madalena, contraria a lei da física de que dois corpos não ocupam o mesmo espaço. Ela reúne dezenove bares apenas no trecho entre as ruas Mou (...)

A frota vira lata (21/03/2012)