O volume de licenciamento de veículos zero quilômetro somou 309.900 unidades em setembro, número que representa uma queda de 5,9% em comparação a agosto deste ano. Em comparação ao mesmo período do ano passado, no entanto, a alta foi de 7,6%, o que configura o melhor mês de setembro em volume de vendas, de acordo com dados divulgados pela Anfavea (Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores) dia 4. O acumulado soma 2,78 milhões de veículos vendidos, número 0,3% menor que o registrado no mesmo período de 2012, quando foram emplacadas 2,79 milhões de unidades, ressalta o iCarros.
Em produção, a entidade registrou 332 mil veículos fabricados, valor que representa uma queda de 2,5% quando comparado a agosto (340.500), mas 15,2% maior em relação ao mesmo mês do ano passado, quando saíram 288.200 unidades das linhas de montagem. Vale lembrar que a previsão da Anfavea foi revista no mês passado e aponta para um crescimento total de 1 a 2% em vendas e 11,9% em produção neste ano.
Fonte: iCarros, 4 de outubro de 2013

Parking raspanha (02/10/2013)

A cidade de Santos é pioneira na adoção de um novo modelo de bilhetes para estacionamentos, uma variante da raspadinha. O processo é simples e o usuário deve apenas raspar os espaços que indicam dia, (...)

SP ganha Salão do Automóvel de luxo (07/10/2013)