Com investimentos de R$ 259,5 milhões, foi inaugurado, dia 29, o Shopping Iguatemi, que integra o plano de expansão da Iguatemi Empresa de Shopping Centers S.A., em Ribeirão Preto, numa parceria com a Vila Ipê, WTB e Retiro Ipê. Com 200 lojas, um mix de marcas populares e grifes famosas, o shopping atende uma região de 3 milhões de pessoas. O presidente da empresa, Carlos Jereissati Filho, destacou o novo conceito que a rede implantou em Ribeirão Preto: "É uma construção ampla e diferenciada".
A Iguatemi, segundo a Brand Analytics, é a 25ª marca mais valiosa do Brasil. Pela sexta vez consecutiva, está entre as 50 maiores do País. A única no setor de shoppings centers, destaca o DCI. O grupo detém participação em 13 shoppings no Brasil e um outlet. Possui outros 43 shoppings em desenvolvimento, todos no Estado de São Paulo. As próximas inaugurações são Votorantim/Sorocaba (nov/2013), São José do Rio Preto (abril/2014) e Jundiaí (2015).
O shopping tem 200 lojas (várias marcas novas), 6 salas de cinema, sendo 4 Vips, e 2.640 vagas de estacionamento (das quais 2.000 são cobertas). Tem expansão prevista para 2018, que irá adicionar 7 mil m² ao shopping. São 3.516 empregos diretos e perspectiva de 400 mil visitantes por mês.
Expansão empresarial
O ritmo de crescimento de empresas em Ribeirão Preto vem aumentando ano a ano. Segundo dados da Secretaria Municipal da Fazenda, neste ano, até o dia 23 de setembro, foram criadas em média na cidade 855 novas empresas entre grandes, médias, pequenas, micro e empreendedores individuais. Em 2008, conforme os mesmos dados, foram criadas 5.544 novas empresas e em 2012 foram criadas 8.787 novas empresas, um crescimento de 36,91%.
Carteira assinada
O ritmo crescente de empresas fez com que a cidade, no mês de agosto, saísse da 23ª para a 4ª posição no Estado no ranking de emprego com carteira assinada, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego. Isso reflete o desenvolvimento de Ribeirão, que de acordo com o índice da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) tem a terceira melhor qualidade de vida do País. Além do mais, estudo do Programa das ONU para o Desenvolvimento aponta que Ribeirão tem a 32ª renda per capita do País (R$ 1.314,04), à frente de municípios importantes de São Paulo, como S. José do Rio Preto (51º), S. Bernardo do Campo (42º), S. José dos Campos (48º), Sorocaba (73º) e Presidente Prudente (89º).
Fonte: jornal DCI (SP), 2 de outubro de 2013

Categoria: Mercado

Parking raspanha (02/10/2013)

A cidade de Santos é pioneira na adoção de um novo modelo de bilhetes para estacionamentos, uma variante da raspadinha. O processo é simples e o usuário deve apenas raspar os espaços que indicam dia, (...)