Parking News

Seis novos radares deveriam começar a funcionar em trechos de rodovias estaduais ontem (7). De acordo com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), serão instalados um no km 12,6 da MG-435, em Caeté, na Região Central; um no km 40,7 na MG-290, em Inconfidentes, no Sul de MG; e quatro na Zona da Mata ? um no km 744,8 na MG-285 e outro no km 70,6 da MGC-120, em Dona Euzébia; e dois na MG-353, nos km 79,7 e 69,7, em Juiz de Fora. As informações são do G1.
Quatro dos dispositivos são conhecidos como ?radar inteligente?. Eles possuem uma tecnologia de leitura de placas. Caso o veículo esteja irregular, um sinal é emitido ao posto policial mais próximo. Esses equipamentos serão instalados em Caeté, Dona Euzébia, Inconfidentes e Juiz de Fora.
Para os seis redares, a velocidade máxima permitida é de 60 km, segundo a Setop.
Mudança
Uma mudança de limite de velocidade em um radar já em operação também foi anunciada pela secretaria. De acordo com o órgão, o equipamento na altura do quilômetro 13,9 passa de 60 km/h para 40 km/h dia 7.
Fonte: portal G1, 4 de outubro de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Parking raspanha (02/10/2013)

A cidade de Santos é pioneira na adoção de um novo modelo de bilhetes para estacionamentos, uma variante da raspadinha. O processo é simples e o usuário deve apenas raspar os espaços que indicam dia, (...)

SP ganha Salão do Automóvel de luxo (07/10/2013)

Para se aproveitar do promissor mercado de carros de luxo no Brasil, vem aí uma espécie de Salão do Automóvel dedicado exclusivamente a marcas premium. Promovido pelos organizadores da Casa Cor, o Aut (...)

O IPTU e a tarifa de ônibus (08/10/2013)

É natural e mesmo recomendável que a atual administração de São Paulo proponha à Câmara Municipal uma atualização da Planta Genérica de Valores (PGV) dos imóveis da cidade - base de cálculo para o Imp (...)

Prefeitura vai fiscalizar estacionamentos irregulares na capital ainda este ano (08/10/2013)

O prefeito Fernando Haddad afirmou ontem (7) que a prefeitura fará operações ainda neste ano para flagrar estacionamentos irregulares na capital. A capital