Parking News

A cidade de São Paulo ganhou mais 20,5 km de faixas exclusivas ontem (7), segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Com isso, a malha de faixas exclusivas implantadas este ano chegará a 224,6 km. A radial Leste terá a faixa exclusiva prolongada em 10,5 km, informa o UOL.
Será implantada nas seguintes vias: avenidas Conde de Frontin, Antônio Estevão de Carvalho, rua Doutor Luiz Ayres, túnel Jornalista Odon Pereira e avenida José Pinheiros Borges, nos bairros da Vila Matilde, Vila Guilhermina, Cidade Patriarca, Vila Santa Tereza, Arthur Alvim e Itaquera, na zona leste da capital. Os ônibus terão prioridade de segunda a sexta-feira, no sentido centro da radial, entre as 5h às 9h, e no sentido bairro, das 16h às 21h. Outros 2,4 km de faixas exclusivas começarão a funcionar na região do parque Ibirapuera, na zona sul. A exclusividade valerá das 6h às 22h, na avenida Pedro Álvares Cabral, entre a rua Manuel da Nóbrega e o acesso à avenida Ibirapuera, nos dois sentidos; na avenida Professor Ascendino Reis, no sentido centro, entre a rua Estado de Israel e a avenida Pedro Álvares Cabral; e na Ibirapuera, no sentido bairro, entre a avenida Pedro Álvares Cabral e o largo Mestre de Aviz.
Mais 1,6 km será implantado na avenida Nova Cantareira, entre a avenida Água Fria e a rua Maria Amália Lopes de Azevedo, na zona norte. O transporte coletivo vai ser prioritário das 6h às 9h, no sentido Tucuruvi, e das 17h às 20h, no sentido Tremembé.
A avenida São Miguel, na zona leste, terá um complemento de 1,4 km de faixa exclusiva à direita. Os ônibus vão ter prioridade nos dois sentidos da via, das 6h às 20h, no sentido centro, entre a praça Aleixo Monteiro Mafra e a avenida Doutor Custódio de Lima; e no sentido bairro, entre as ruas Taiuvinha e João José Rodrigues.
Outros 3,5 km de faixas serão implantados em duas avenidas de Ermelino Matarazzo, na zona leste: 2 km na avenida Boturussu, entre as avenidas São Miguel e Paranaguá, das 6h às 9h no lado ímpar e das 17h às 20h no lado par; e 1,5 km na avenida Paranaguá, entre as avenidas São Miguel e Boturussu, das 6h às 9h e das 17h às 20h em sentido único.
No Alto da Lapa, na zona oeste, haverá mais 900 metros de faixa exclusiva para o transporte público. A exclusividade para os ônibus valerá das 6h às 9h, no sentido centro, e das 17h às 20h no sentido bairro. A nova extensão complementa a faixa da rua Brigadeiro Gavião Peixoto. Em direção ao centro, a faixa será implantada no viaduto Domingos de Moraes e nas ruas Monte Pascal e Brigadeiro Gavião Peixoto. Em direção ao bairro, a faixa será implantada nas ruas Brigadeiro Gavião Peixoto e Monte Pascal, entre as ruas Laurindo de Brito e Belmonte.
E mais 200 metros de faixa exclusiva começarão a funcionar na avenida Itaberaba, na zona norte. Os ônibus terão prioridade no sentido centro, no trecho entre as avenidas Inajar de Souza e Parada Pinto, das 6h às 9h.
Fonte: UOL, 6 de outubro de 2013

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Parking raspanha (02/10/2013)

A cidade de Santos é pioneira na adoção de um novo modelo de bilhetes para estacionamentos, uma variante da raspadinha. O processo é simples e o usuário deve apenas raspar os espaços que indicam dia, (...)

SP ganha Salão do Automóvel de luxo (07/10/2013)

Para se aproveitar do promissor mercado de carros de luxo no Brasil, vem aí uma espécie de Salão do Automóvel dedicado exclusivamente a marcas premium. Promovido pelos organizadores da Casa Cor, o Aut (...)

O IPTU e a tarifa de ônibus (08/10/2013)

É natural e mesmo recomendável que a atual administração de São Paulo proponha à Câmara Municipal uma atualização da Planta Genérica de Valores (PGV) dos imóveis da cidade - base de cálculo para o Imp (...)

Prefeitura vai fiscalizar estacionamentos irregulares na capital ainda este ano (08/10/2013)

O prefeito Fernando Haddad afirmou ontem (7) que a prefeitura fará operações ainda neste ano para flagrar estacionamentos irregulares na capital. A capital