A produção de veículos no Brasil durante os primeiros noves meses do ano ficou situada em 2,84 milhões de unidades, com um crescimento de 13,9% com relação ao mesmo período de 2012, segundo os dados divulgados pela patronal do setor. Durante o mês de setembro, o Brasil fabricou 332.029 veículos, o que representa 15,2% a mais com relação ao mesmo mês do ano anterior, embora seja 2,5% inferior ao mês de agosto de 2013, informou em comunicado a Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). As informações foram divulgadas pela EFE.
As vendas de automóveis em setembro ficaram situadas em 309.872 unidades, 7,6% a mais se comparado com setembro de 2012, mas 5,9% inferior com relação ao mês de agosto.
Durante os três primeiros trimestres do ano, as matrículas chegaram aos 2,78 milhões de unidades, um número 0,3% menor que a do mesmo período do ano anterior.
Entre janeiro e setembro de 2013, o Brasil exportou 428.176 veículos, número 31,6% superior ao período dos nove primeiros meses do ano de 2012 (325.240).
Segundo a Anfavea, durante o mês de setembro as exportações ficaram situadas em 45.495, com um aumento de 66,6% com relação ao mesmo mês do ano anterior e uma queda de 29% em comparação com agosto.
O Brasil, quarto maior mercado mundial de veículos (atrás da China, Estados Unidos e Japão), produziu no ano passado 3,34 milhões de unidades, com uma queda de 1,9% em comparação com 2011, e comercializou um recorde de 3,8 milhões de unidades, com uma alta de 4,6% na mesma comparação.
Fonte: agência de notícias EFE, 4 de outubro de 2013

Parking raspanha (02/10/2013)

A cidade de Santos é pioneira na adoção de um novo modelo de bilhetes para estacionamentos, uma variante da raspadinha. O processo é simples e o usuário deve apenas raspar os espaços que indicam dia, (...)

SP ganha Salão do Automóvel de luxo (07/10/2013)