Parking News

O prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, vetou por completo o projeto de lei que determina a cobrança fracionada em estacionamentos. A mensagem foi encaminhada à Câmara de Vereadores no início da semana e seria apresentada aos vereadores na sessão do dia 3, que ocorre às 14h devido ao desfile de abertura da 30ª Oktoberfest. As informações são do Diário Catarinense.
O projeto nº 6.461/2013, de autoria do vereador Cézar Cim, determina que a cobrança do estacionamento seja feita por intervalos de tempo fracionados em 10 minutos. Se sancionado, permitiria a quem ficasse, por exemplo, 40 minutos em um estacionamento que pagasse menos do que aquele que ficasse por 50 minutos. Hoje ambos pagam por uma hora cheia.
Apesar de ter sido vetado pelo Executivo, o projeto ainda pode se tornar lei, pois o veto será discutido e votado pelos vereadores em plenário.
Fonte: Diário Catarinense, 2 de outubro de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Parking raspanha (02/10/2013)

A cidade de Santos é pioneira na adoção de um novo modelo de bilhetes para estacionamentos, uma variante da raspadinha. O processo é simples e o usuário deve apenas raspar os espaços que indicam dia, (...)

SP ganha Salão do Automóvel de luxo (07/10/2013)

Para se aproveitar do promissor mercado de carros de luxo no Brasil, vem aí uma espécie de Salão do Automóvel dedicado exclusivamente a marcas premium. Promovido pelos organizadores da Casa Cor, o Aut (...)

O IPTU e a tarifa de ônibus (08/10/2013)

É natural e mesmo recomendável que a atual administração de São Paulo proponha à Câmara Municipal uma atualização da Planta Genérica de Valores (PGV) dos imóveis da cidade - base de cálculo para o Imp (...)

Prefeitura vai fiscalizar estacionamentos irregulares na capital ainda este ano (08/10/2013)

O prefeito Fernando Haddad afirmou ontem (7) que a prefeitura fará operações ainda neste ano para flagrar estacionamentos irregulares na capital. A capital