A venda de veículos usados caiu 5,12% em junho, na comparação com maio. Situação bem diferente do mercado de novos, cujas comercializações cresceram 4,65% no mesmo período, considerando as vendas de todos os segmentos. De acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), divulgados pelo InfoMoney, o número de veículos usados vendidos no mês passado totalizou 863.562 unidades - uma média de 2,1 usados para cada veículo novo emplacado. No mesmo período, foram emplacadas 262.780 unidades de novos.
Considerando apenas automóveis e comerciais leves, foram vendidas 661.504 unidades de usados em junho - uma queda de 4,77% frente a maio. O resultado dá uma média de 2,7 usados para cada veículo novo emplacado - no período, foram registrados 247.511 emplacamentos nestes segmentos.
No acumulado do ano, as vendas de veículos usados cresceram 18,68% frente ao mesmo período de 2009, atingindo quase 5 milhões de unidades, contra 4,1 milhões do ano passado.
Comportamento das vendas
Os mercados de veículos novos e usados apresentaram comportamentos diferentes também quando se comparam as vendas com o mês de junho do ano passado. Enquanto os usados registraram aumento de 13,48%, as comercializações de veículos novos registraram queda de 12,44% no mesmo período.
Considerando apenas automóveis e comerciais leves, o número de usados vendidos foi 13,78% maior frente a junho de 2009. Já o número de autos e comerciais leves novos vendidos foi 14,58% menor do que as 289.772 unidades vendidas em junho de 2009.
Bicombustíveis
O levantamento da Fenabrave mostra ainda que o número de automóveis bicombustíveis usados vendidos em junho foi de 179.255 - 3,85% menor que os 186.450 mil carros flex vendidos em maio.
A representatividade dos automóveis flex nas vendas de usados alcançou 31,83%, ante os 31,48% de maio. A representatividade dos comerciais leves flex caiu, ao passar de 24,93% registrados em maio para 24,75% em junho.
Fonte: site InfoMoney, 12 de julho de 2010

Estacionamento do Paço será cobrado (07/07/2010)

O estacionamento da Prefeitura de São Bernardo será cobrado nos próximos dias, após publicação de decreto que regulamentará o uso do espaço, hoje gratuito. Segundo a administração, a medida visa reorg (...)