Às 19h do dia 8 de julho, véspera do feriado de 9 de Julho em São Paulo, o trânsito igualou o recorde do ano na capital paulista, com 207 km de lentidão. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o maior congestionamento de 2010 até então tinha sido em 19 de março no mesmo horário. As informações são do G1.
Por volta das 19h, a região Sul da cidade era que tinha a maior concentração de veículos: 74 km de filas, com tendência de aumento no congestionamento. Em seguida, vinha a Zona Oeste, com 42 km.
Às 19h03, a cidade registrou 213 km de lentidão, mas a CET não considera esse índice como recorde por levar em conta apenas horários fechados (como 18h30, 19h, 19h30).
Perto de 18h30, a lentidão já estava acima da média, com 179 km. A Marginal Tietê era a que tinha pior situação. Segundo a CET, no sentido Rodovia Ayrton Senna, eram 28,5 km de congestionamento. Em direção à Rodovia Castello Branco, o engarrafamento era menor: 11,3 km. A Marginal Pinheiros também não era uma boa opção. Às 18h25, a lentidão ali era de 7,3 km no sentido Interlagos, Zona Sul. Em direção à Castello Branco, o trânsito lento era bem maior: 17,1 km.
No corredor Norte-Sul, por onde passa a Avenida 23 de Maio, as filas chegavam a 11,6 km no sentido Santana, na Zona Norte.
Indo na direção oposta, para o aeroporto de Congonhas, Zona Sul, o congestionamento foi medido em 9,4 km. Na Avenida dos Bandeirantes, que leva às rodovias do litoral sul, o engarrafamento era de 5,4 km no sentido Rodovia dos Imigrantes.
Fonte: portal G1, 8 de julho de 2010

Estacionamento do Paço será cobrado (07/07/2010)

O estacionamento da Prefeitura de São Bernardo será cobrado nos próximos dias, após publicação de decreto que regulamentará o uso do espaço, hoje gratuito. Segundo a administração, a medida visa reorg (...)