Imagens registradas em rodovias de São Paulo mostram flagrantes de imprudência de pedestres que se arriscam atravessando as pistas. Em alguns locais, eles ignoram passarelas construídas para dar mais segurança à travessia. Para chegar em casa mais cedo, um ciclista corta caminho e ignora a passagem que fica a menos de 200 metros.
Gravações cedidas por uma concessionária ao portal G1 mostram flagrantes de pedestres se arriscando na pista. Uma mulher com uma criança de colo atravessa a rodovia sem se preocupar com o movimento. Lentamente, ela chega ao meio da estrada. A mãe coloca a criança sobre a mureta de proteção, pula, pega o filho e atravessa a pista.
Durante a noite, o risco é ainda maior. As cenas mostram duas jovens atravessando juntas. Na segunda travessia uma não consegue atravessar. Ela espera, mas continua depois.
"O pedestre precisa se conscientizar que ele tem algumas obrigações também. Como por exemplo, na rodovia, andar sempre pelo acostamento, se for fazer a travessia, em locais destinados a isso e de uma forma bastante rápida", explicou o capitão da Polícia Rodoviária Estadual Fabiano Ferreira do Nascimento.
Fonte: portal G1, 8 de julho de 2010

Estacionamento do Paço será cobrado (07/07/2010)

O estacionamento da Prefeitura de São Bernardo será cobrado nos próximos dias, após publicação de decreto que regulamentará o uso do espaço, hoje gratuito. Segundo a administração, a medida visa reorg (...)