Em reunião realizada dia 8 de julho com o Ministério Público de São Paulo, o presidente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Marcelo Cardinale Branco, admitiu deficiência na sinalização horizontal e vertical na marginal Tietê. Segundo a Promotoria, ele se comprometeu a instalar, em até 20 dias, placas de limite de velocidade para amenizar o problema mais crítico apontado por uma vistoria realizada por técnicos do Ministério Público.
A CET também firmou o compromisso de exigir da Dersa (estatal responsável pela ampliação da via) a regularização dos pontos onde a sinalização é deficiente. De acordo com a CET, o convênio que viabilizou a obra estabeleceu a obrigação da Dersa de realizar as obras de sinalização.
A promotora Maria Amélia Nardy Pereira informou que pretende convidar o presidente da Dersa para que ele esclareça a situação e demonstre o que vem sendo feito para resolver o problema.
Em maio, algumas das novas placas do limite de velocidade na marginal perderam sua cobertura e causaram confusão entre os motoristas. Com a inauguração da obra, a CET decidiu reduzir o limite de velocidade dos veículos pesados, como ônibus e caminhões, de 90 km/h para 70 km/h. A mudança, porém, só passa a valer após a substituição de todas as placas de sinalização.
Fonte: BOL Notícias, 9 de julho de 2010

Categoria: Cidade

Estacionamento do Paço será cobrado (07/07/2010)

O estacionamento da Prefeitura de São Bernardo será cobrado nos próximos dias, após publicação de decreto que regulamentará o uso do espaço, hoje gratuito. Segundo a administração, a medida visa reorg (...)