A produção de motocicletas subiu 18% no primeiro semestre, comparativamente a igual período de 2009, para 863,561 mil unidades, divulgou dia 7 de julho a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). Em junho, foram produzidas 142,556 mil motocicletas, baixa de 0,47% ante intervalo idêntico de 2009 e de 15% sobre maio último, conforme a Agência Estado.
Foram vendidas 872,824 mil unidades no mercado interno entre janeiro e junho, volume 10,7% maior que o comercializado um ano antes (788,626 mil unidades). As exportações no período, de 31,430 mil veículos de duas rodas, exibiram 10,1% de alta na mesma base de comparação.
Considerando somente o resultado de junho, as vendas de 139,759 mil unidades apresentaram 1,3% de elevação sobre junho de 2009, embora tenham amargado queda de 15,8% ante maio do ano vigente.
"O setor vem se recuperando das quedas sofridas no ano passado, mas é uma evolução gradativa. Ainda sentimos muitos reflexos causados pela rigidez e dificuldade na liberação de financiamentos, que permanecem, mas acreditamos que o reaquecimento do mercado será constante e que teremos um segundo semestre promissor", afirmou o presidente da Abraciclo, Jaime Teruo Matsui.
Fonte: Agência Estado, 7 de julho de 2010

Estacionamento do Paço será cobrado (07/07/2010)

O estacionamento da Prefeitura de São Bernardo será cobrado nos próximos dias, após publicação de decreto que regulamentará o uso do espaço, hoje gratuito. Segundo a administração, a medida visa reorg (...)