Novidades para o Smart Fortwo. No dia 6 de julho, a Daimler, proprietária da marca francesa, divulgou os primeiros dados e imagens da linha 2011 de seu microcarro nas versões cupê e conversível, que ficou mais requintado e recebeu novos equipamentos eletrônicos. O lançamento oficial da gama renovada acontecerá em outubro, no Salão de Paris, segundo informou o site Carros Nitrados.
Por fora, chama atenção a presença de leds para iluminação diurna posicionados abaixo dos faróis. Outra novidade é o jogo de rodas de alumínio aro 15", que teve seu desenho revisto. O Fortwo, nas versões a gasolina da linha 2011, também passará a vir equipado de série com tela sensível ao toque embutida no painel. O sistema dá acesso aos recursos de navegação GPS, ar-condicionado digital e áudio, este com conexão para iPhone e Bluetooth.
A Smart ainda modificou o design do painel, enquanto os tecidos dos bancos e o revestimento de assoalho também melhoraram. Os motores, por outro lado, seguem sem alterações, começando na versão 1.0 com 3 cilindros de 61 cv ou 71 cv, além do turbo de 84 cv. O modelo esportivo Brabus manteve o mesmo bloco, também 1.0 tricilíndrico com turbocompressor, de 98 cv. Já a versão diesel, com propulsor 0.8, segue com 54 cv e consumo médio de 29,4 km/l.
As primeiras unidades da nova linha, que estreará na Europa logo após o evento francês, serão vendidas como "Edition Lightshine" (ou "Edição Brilho de Luz"). No Brasil, a chegada do modelo atualizado é aguardada para o início de 2011.
Fonte: site carrosnitrados.net, 7 de julho de 2010

Categoria: Mundo do Automóvel

Estacionamento do Paço será cobrado (07/07/2010)

O estacionamento da Prefeitura de São Bernardo será cobrado nos próximos dias, após publicação de decreto que regulamentará o uso do espaço, hoje gratuito. Segundo a administração, a medida visa reorg (...)