Parking News

Desde ontem, 1 de agosto, a velocidade máxima permitida nos corredores Liberdade/Vergueiro, Rebouças/Eusébio Matoso/Consolação e Treze de Maio, e em outras ruas da região central da capital, passará de 70km/h para 60km/h. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a medida visa proporcionar maior segurança nas vias. O jornal Estado de S. Paulo informa que os trechos de vias que sofrerão mudanças na velocidade limite são: corredor Liberdade/Vergueiro, até a Avenida Bernardino de Campos; Rua José Joaquim Macedo, alça de acesso da Avenida Cruzeiro do Sul para Marginal Tietê; Rua da Consolação, entre a Alameda Santos e a Avenida São Luís; Corredor Norma Pieruccini Gianotti/Sergio Tomay; corredor Treze de Maio (Viaduto Armando Puglisi, Rui Barbosa, João Passalaqua); Rua Sergio Tomaz; corredor Nove de Julho/São Gabriel. Inclusive a Rua Doutor Plínio Barreto e viaduto; corredor Rebouças/Eusébio Matoso; Rua do Gasômetro.
As mudanças acontecerão especialmente nas Ruas Rui Barbosa e João Passalaqua, num total de 0,9 km de extensão, onde a velocidade cai de 70 km/h para 60 km/h. Na Rua do Gasômetro, num trecho de 0,7 km, não existia sinalização de regulamentação de velocidade e passará a ser 60 km/h. Nos 18,1 km restantes a velocidade regulamentada será mantida em 60 km/h. Na Rua da Consolação, no sentido Bairro, entre a Avenida São Luís e a Rua Araújo, e na Rua José Joaquim Macedo, a velocidade regulamentada continuará sendo 40 km/h.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 1 de agosto de 2011

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Desrespeito a pedestre: 3 multas ao a (29/07/2011)

É pequeno o número de autuações por desrespeito aos pedestres em São Paulo. Dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) revelam que, em média, só três veículos são multados diariamente na capita (...)

Estado planeja Metrô Lapa-Moema (31/07/2011)

Projetar duas linhas inéditas de metrô, ampliar em 37 mil as vagas em presídios, concluir o Teatro da Dança, construir 42 unidades da Fundação Casa e completar o anel ferroviário em volta da capital. (...)

Para manobrar a carteira (03/08/2011)

Sair para comer sempre foi um dos prazeres favoritos dos paulistanos, mas de uns tempos para cá isso tem se tornado um programa indigesto para o bolso. Nos últimos cinco anos, o preço da alimentação e (...)

Chame o táxi e proteja o bolso (01/08/2011)

Dirigir diariamente pela cidade de São Paulo pode fazer tanto mal à saúde quanto ao bolso. Quando a distância a ser percorrida é inferior a 24,3 km, considerando a ida e a volta, é mais vantajoso vend (...)

Acordo feito pelo MP não vingou (02/08/2011)

Em 2010, a Prefeitura e a Polícia Militar anunciaram um projeto piloto para combater os flanelinhas ilegais que atuam na cidade. A ideia foi pedida pelo Ministério Público e incluía a criação de um ca (...)

Estacionamento proibitivo (02/08/2011)

Está cada vez mais caro estacionar o carro. O preço médio da diária no Rio de Janeiro (US$ 19,22) é o mais alto da América Latina, segundo levantamento da Colliers International, em 156 cidades do mun (...)


Seja um associado Sindepark