Parking News

Para tentar reduzir a poluição, há um ano e meio, a Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC, implantou a inspeção veicular ambiental. A fiscalização é somente para veículos movidos a diesel, não é obrigatória e quem é reprovado não é multado. Neste ano, 2.500 veículos passaram pela inspeção e 20% foram reprovados. A intenção da ação é orientar os motoristas e levá-los a regular o motor para contribuir com o meio ambiente. As informações são do portal G1.
A inspeção em São Bernardo do Campo acontece durante uma semana por mês. Em agosto, será entre os dias 15 e 19, no bairro Alves Dias.
Há a possibilidade de todas as cidades do estado de São Paulo adotarem a inspeção veicular ambiental. A Cetesb elaborou um plano que será ser divulgado em 15 dias. Depois disso, a vistoria deverá ser colocada em prática em até um ano e meio.
Medição
O Respirômetro (da TV Globo) esteve em São Bernardo do Campo para avaliar a qualidade do ar nas vias mais movimentadas. Na chegada, na Via Anchieta, a concentração de partículas foi de 151 µg/m³ - ar considerado péssimo. Dentro da cidade os números não mudaram. Na Avenida Caminho do Mar, no bairro Rudge Ramos, a medição chegou a 159 µg/m³, considerada péssima. No Centro, na Avenida Senador Vergueiro, o aparelho marcou 124 µg/m³ de material particulado - ar considerado ruim.
Fonte: portal G1, 28 de julho de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Desrespeito a pedestre: 3 multas ao a (29/07/2011)

É pequeno o número de autuações por desrespeito aos pedestres em São Paulo. Dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) revelam que, em média, só três veículos são multados diariamente na capita (...)

Estado planeja Metrô Lapa-Moema (31/07/2011)

Projetar duas linhas inéditas de metrô, ampliar em 37 mil as vagas em presídios, concluir o Teatro da Dança, construir 42 unidades da Fundação Casa e completar o anel ferroviário em volta da capital. (...)

Para manobrar a carteira (03/08/2011)

Sair para comer sempre foi um dos prazeres favoritos dos paulistanos, mas de uns tempos para cá isso tem se tornado um programa indigesto para o bolso. Nos últimos cinco anos, o preço da alimentação e (...)

Chame o táxi e proteja o bolso (01/08/2011)

Dirigir diariamente pela cidade de São Paulo pode fazer tanto mal à saúde quanto ao bolso. Quando a distância a ser percorrida é inferior a 24,3 km, considerando a ida e a volta, é mais vantajoso vend (...)

Acordo feito pelo MP não vingou (02/08/2011)

Em 2010, a Prefeitura e a Polícia Militar anunciaram um projeto piloto para combater os flanelinhas ilegais que atuam na cidade. A ideia foi pedida pelo Ministério Público e incluía a criação de um ca (...)

Estacionamento proibitivo (02/08/2011)

Está cada vez mais caro estacionar o carro. O preço médio da diária no Rio de Janeiro (US$ 19,22) é o mais alto da América Latina, segundo levantamento da Colliers International, em 156 cidades do mun (...)


Seja um associado Sindepark