Parking News

O horário permitido de estacionamento na Avenida Angélica, região central de São Paulo, foi alterado ontem, dia 1 de agosto. Com a mudança, só será permitido deixar o carro em boa parte da via a partir das 21h em dias úteis e após as 17h aos sábados. Alguns trechos permanecem com a obrigatoriedade do talão da Zona Azul e, em outros locais, a proibição continua valendo em tempo integral, alerta o jornal Estado de S. Paulo. Além disso, nos dias úteis, entre as 6 horas e as 21 horas, motoristas não poderão mais fazer a conversão à esquerda ao longo de toda a via. Aos sábados, essa restrição passará a ser das 6 horas às 17 horas.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a intenção é padronizar as restrições em toda a avenida, além de aumentar a fluidez no trânsito da região. Cortando bairros como Santa Cecília e Higienópolis, a Angélica, que tem cerca de 2,7 km de extensão, liga o entorno da Avenida São João à região da Paulista. Por ela também passam ônibus rumo às regiões oeste, central e norte.
A regulamentação na avenida estabelece novo horário de estacionamento entre as Ruas Barra Funda e Brigadeiro Galvão e entre as Ruas Piauí e Goiás.
Trechos de quarteirões que ficam entre as Ruas das Palmeiras e Baronesa de Itu e Coronel José Eusébio e Maceió também passarão a contar com as novas regras. O único local que segue com Zona Azul é uma parte do quarteirão entre a Paulista e a Rua Maceió.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 30 de julho de 2011

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Desrespeito a pedestre: 3 multas ao a (29/07/2011)

É pequeno o número de autuações por desrespeito aos pedestres em São Paulo. Dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) revelam que, em média, só três veículos são multados diariamente na capita (...)

Estado planeja Metrô Lapa-Moema (31/07/2011)

Projetar duas linhas inéditas de metrô, ampliar em 37 mil as vagas em presídios, concluir o Teatro da Dança, construir 42 unidades da Fundação Casa e completar o anel ferroviário em volta da capital. (...)

Para manobrar a carteira (03/08/2011)

Sair para comer sempre foi um dos prazeres favoritos dos paulistanos, mas de uns tempos para cá isso tem se tornado um programa indigesto para o bolso. Nos últimos cinco anos, o preço da alimentação e (...)

Chame o táxi e proteja o bolso (01/08/2011)

Dirigir diariamente pela cidade de São Paulo pode fazer tanto mal à saúde quanto ao bolso. Quando a distância a ser percorrida é inferior a 24,3 km, considerando a ida e a volta, é mais vantajoso vend (...)

Acordo feito pelo MP não vingou (02/08/2011)

Em 2010, a Prefeitura e a Polícia Militar anunciaram um projeto piloto para combater os flanelinhas ilegais que atuam na cidade. A ideia foi pedida pelo Ministério Público e incluía a criação de um ca (...)

Estacionamento proibitivo (02/08/2011)

Está cada vez mais caro estacionar o carro. O preço médio da diária no Rio de Janeiro (US$ 19,22) é o mais alto da América Latina, segundo levantamento da Colliers International, em 156 cidades do mun (...)


Seja um associado Sindepark