Parking News

O dia do motociclista foi comemorado dia 27 de julho, mas os pilotos de motocicletas não têm muito o que comemorar. Eles estão no topo do ranking de ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros em 2010. De acordo com os militares, foram 20 mil chamados de acidentes com motos em Minas Gerais. No Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, são realizados uma média de 20 atendimentos por dia a feridos em acidentes com motos. Nas ruas da capital mineira, a equipe de reportagem da TV Globo Minas flagrou irregularidades de motoqueiros no trânsito: motos estacionadas em locais proibidos, um homem pilotando com apenas uma mão, outro no passeio e outro mudando de faixa sem dar seta.
Segundo o capitão Orleans Antônio Dutra, do Batalhão de Trânsito da PM, entre as infrações mais graves cometidas pelos motoqueiros estão transitar sobre passeio e na contramão de direção, andar empinando moto e avanço de sinal. "Se for flagrado na direção perigosa, transitando na contramão de direção, gerando perigos a terceiros configura crime de trânsito e o condutor será conduzido à delegacia", explica.
O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran) premia motociclistas disciplinados. O motoboy Alessandro Anastácio da Silva ganhou o prêmio de Motociclista Padrão pelo bom comportamento. Em 15 anos de profissão, ele nunca foi multado, nem se envolveu em nenhum acidente grave.
Fonte: portal G1, 27 de julho de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Desrespeito a pedestre: 3 multas ao a (29/07/2011)

É pequeno o número de autuações por desrespeito aos pedestres em São Paulo. Dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) revelam que, em média, só três veículos são multados diariamente na capita (...)

Estado planeja Metrô Lapa-Moema (31/07/2011)

Projetar duas linhas inéditas de metrô, ampliar em 37 mil as vagas em presídios, concluir o Teatro da Dança, construir 42 unidades da Fundação Casa e completar o anel ferroviário em volta da capital. (...)

Para manobrar a carteira (03/08/2011)

Sair para comer sempre foi um dos prazeres favoritos dos paulistanos, mas de uns tempos para cá isso tem se tornado um programa indigesto para o bolso. Nos últimos cinco anos, o preço da alimentação e (...)

Chame o táxi e proteja o bolso (01/08/2011)

Dirigir diariamente pela cidade de São Paulo pode fazer tanto mal à saúde quanto ao bolso. Quando a distância a ser percorrida é inferior a 24,3 km, considerando a ida e a volta, é mais vantajoso vend (...)

Acordo feito pelo MP não vingou (02/08/2011)

Em 2010, a Prefeitura e a Polícia Militar anunciaram um projeto piloto para combater os flanelinhas ilegais que atuam na cidade. A ideia foi pedida pelo Ministério Público e incluía a criação de um ca (...)

Estacionamento proibitivo (02/08/2011)

Está cada vez mais caro estacionar o carro. O preço médio da diária no Rio de Janeiro (US$ 19,22) é o mais alto da América Latina, segundo levantamento da Colliers International, em 156 cidades do mun (...)


Seja um associado Sindepark