O governo federal adiou por 30 dias a decisão de reduzir a mistura do etanol na gasolina. Atualmente, o porcentual é de 25%, mas há estudos para diminuir essa quantidade para 20%. Na avaliação do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, "não há desabastecimento de etanol e, muito menos, de gasolina" que exigisse uma alteração neste momento. "Concluímos que o mercado está bem abastecido", afirmou o ministro. "Nós decidimos então não fazer nenhuma alteração neste momento. Marcamos uma nova reunião para daqui a 30 dias quando tomaremos as decisões que eventualmente forem necessárias", acrescentou Lobão, após reunião realizada dia 27 de julho, na sede de seu ministério, com representantes das pastas da Fazenda, Desenvolvimento e Agricultura, além da Petrobras e Agência Nacional do Petróleo (ANP), entre outros.
Segundo Lobão, se o governo decidir, no final de agosto, que é necessária uma mudança no porcentual de etanol na gasolina, a medida entrará em vigor a partir do dia 30 de setembro para que as empresas tenham tempo para fazer os ajustes necessários.
O ministro disse ainda que o governo vai editar, dentro de dez dias, uma medida provisória que trata de incentivos, como financiamento, para estimular a produção e armazenagem de etanol.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 28 de julho de 2011

Desrespeito a pedestre: 3 multas ao a (29/07/2011)

É pequeno o número de autuações por desrespeito aos pedestres em São Paulo. Dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) revelam que, em média, só três veículos são multados diariamente na capita (...)

Estado planeja Metrô Lapa-Moema (31/07/2011)