Parking News

Por dia, 17 motoristas são multados por estacionamento irregular em vagas destinadas a idosos na capital. São 1.550 infrações desde o dia 19 de março, quando a autuação teve início. O infrator pode ser multado em R$ 52,20 e perder três pontos na carteira de habilitação. A reportagem do jornal Agora flagrou irregularidades nas ruas da capital. A aposentada Maria de Lourdes Labate, 61 anos, diz que é difícil encontrar vagas exclusivas vazias. "Preciso dar algumas voltas para encontrá-las."
A partir de 19 de março, o motorista idoso (com 60 anos ou mais) podia parar o carro nas vagas exclusivas, se deixasse seu RG no painel do carro. Já a partir de 18 de maio, o interessado tem de fazer o cartão do idoso. É possível obter o documento pela internet ou pessoalmente. O cartão não garante, porém, que o motorista deixe de pagar se estacionar em áreas de Zona Azul. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), até dia 18 de junho, foram emitidos mais de 17 mil cartões do idoso, que autorizam o estacionamento nas mais de 1.800 vagas exclusivas. O documento também tem efeito na hora de comprovar vagas ocupadas em shoppings e supermercados, mas ainda não há previsão de multa para quem descumprir a regra nesses locais.
Para o especialista em transportes Marcos BicaIho, da ANTP (Associação Nacional do Transporte Público), o número de vagas especiais para idosos nas ruas ainda é pequeno, se comparado à quantidade de carros na cidade. Para ele, o valor da multa não significa que a impunidade e a falta de educação de alguns motoristas acabem.
Fonte: Agora São Paulo, 25 de junho de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Caminhões retornam à Bandeirantes (23/06/2010)

Bastaram dez dias de teste para que o caminhoneiro Rogério Conrado desistisse de usar o trecho sul do Rodoanel nos 180 km entre Sumaré (interior de SP) e Cubatão (Baixada Santista). A nova pista é boa (...)


Seja um associado Sindepark