A inadimplência das pessoas físicas com as linhas de financiamento de veículos registrou em maio a menor taxa desde julho de 2008 (3,7%). No quinto mês do ano, a inadimplência dessa modalidade de crédito ficou em 3,8%, conforme o site InfoMoney. De acordo com a Nota de Política Monetária e Operações de Crédito, divulgada dia 23 de junho pelo Banco Central, na comparação com maio de 2009, a inadimplência com as linhas de crédito para aquisição de veículos registrou queda de 1,5 ponto percentual. Frente a abril, a modalidade permaneceu praticamente estável, com leve queda de 0,1 ponto percentual.
Considerando as dívidas em atraso entre 15 e 90 dias, elas representaram 6,9% das operações dessa modalidade em maio, a mesma taxa registrada em abril. Frente a maio de 2009, as dívidas vencidas registraram queda de 2 pontos.
Crédito pessoal
A inadimplência das linhas de crédito pessoal ficou praticamente estável em maio, frente a abril, com leve alta de 0,1 ponto percentual. Naquele mês, o índice de inadimplência ficou em 4,5%. Em maio último, a taxa foi de 4,6%. Na comparação com maio do ano passado (5,6%), a queda foi de 1 ponto percentual.
De acordo com a Nota, a inadimplência com cheque especial também ficou praticamente estável frente a abril, atingindo 9,6%. Na comparação com maio do ano passado, houve queda de 1,2 ponto percentual.
Fonte: InfoMoney, 23 de junho de 2010

Caminhões retornam à Bandeirantes (23/06/2010)

Bastaram dez dias de teste para que o caminhoneiro Rogério Conrado desistisse de usar o trecho sul do Rodoanel nos 180 km entre Sumaré (interior de SP) e Cubatão (Baixada Santista). A nova pista é boa (...)