Treze veículos são roubados ou furtados por dia em Belo Horizonte. Esse é um dos resultados de relatório divulgado em 17 de junho, pela Polícia Civil de Minas Gerais, sobre o primeiro quadrimestre deste ano. Segundo o GloboMinas, o estudo ainda identificou uma redução nos registros desses crimes em relação ao mesmo período do ano passado.
Ao todo, até o início de maio, foram registrados 1.653 furtos ou roubos de veículos na capital, 23% a menos do total registrado na cidade no mesmo período de 2009. Se for considerar o aumento de 10% na frota circulante em Belo Horizonte, a redução do crime é ainda maior.
Ainda segundo o relatório da polícia, a região noroeste é a que apresenta o maior índice de roubos e furtos, 23%. Venda Nova está em segundo lugar, com 19%; 17% na região sul, 16% na região leste; e 12% no Barreiro e no centro. Do mesmo total, 22% foi identificado como roubo, com uso de violência, e 78% como furto, sem uso de violência.
O levantamento da Delegacia Especializada de Investigações de Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DEIFVRA) ainda constatou que veículos fabricados entre 2005 e 2010 são os mais visados pelos bandidos. Mas os de fabricação entre 1991 e 1999 também despertam interesse dos assaltantes.
Outra modalidade de crime que apareceu no estudo foi a clonagem. Até o fim de março de 2010, a delegacia havia recebido 242 queixas, contra 206 registradas no mesmo período do ano passado, o que representa aumento de 17,42%.
Fonte: GloboMinas (TV Globo), 17 de junho de 2010

Caminhões retornam à Bandeirantes (23/06/2010)

Bastaram dez dias de teste para que o caminhoneiro Rogério Conrado desistisse de usar o trecho sul do Rodoanel nos 180 km entre Sumaré (interior de SP) e Cubatão (Baixada Santista). A nova pista é boa (...)