Parking News

Segundo levantamento divulgado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, houve um aumento de 70% nas chamadas ao 190 após o jogo entre Brasil e Portugal. Em relação às chamadas para relatar acidentes de trânsito, a PM registrou um aumento de 56%. Segundo o UOL Notícias, o levantamento apontou ainda um acréscimo de 60% nas chamadas referentes a "ocorrências de perturbação do sossego". Com respeito a ocorrências criminais, o balanço não apontou aumento.
Para inibir o abuso de álcool nas ruas de São Paulo nos dias de jogo do Brasil, a Polícia Militar está fazendo blitze sistemáticas após as partidas da seleção, com o objetivo de flagrar motoristas dirigindo embriagados e os enquadrar nas penas previstas pela Lei Seca.
Para isso, homens da CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito) estiveram divididos, durante toda a tarde do dia 25 de junho, em 24 blitze, distribuídas em todas as regiões da capital. Além disso, mais de 120 agentes reforçaram o policiamento nas ruas.
Segundo o capitão Paulo Oliveira, do CPTran, um dos motivos do reforço nas blitze é a dispensa de funcionários por empresas e de servidores por órgãos governamentais, o que faz, segundo ele, com que as pessoas se sintam livres para tomar bebidas alcoólicas assistindo às partidas - voltando dirigindo para casa.
Nas duas edições da Operação Direção Segura - Viva Brasil, realizadas em 15 e 20 de junho, dias em que a seleção brasileira jogou pela Copa do Mundo, 840 condutores foram abordados, sendo que 725 foram submetidos ao teste do bafômetro. Segundo a PM, 7 condutores foram presos em flagrante por embriaguez ao volante e 31 pessoas foram autuadas.
Fonte: UOL Notícias, 25 de junho de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Caminhões retornam à Bandeirantes (23/06/2010)

Bastaram dez dias de teste para que o caminhoneiro Rogério Conrado desistisse de usar o trecho sul do Rodoanel nos 180 km entre Sumaré (interior de SP) e Cubatão (Baixada Santista). A nova pista é boa (...)


Seja um associado Sindepark