No dia 29, uma pane elétrica interrompeu a circulação de trens e causou muita confusão em uma das linhas mais movimentadas de São Paulo, e houve quebra-quebra. Os trens já estão funcionando, e os passageiros esperam que continue assim.
O problema ocorreu na linha sete que liga a Estação da Luz à Estação Francisco Morato, na Região Metropolitana. A falha criou um efeito cascata que causou atraso em todas as estações. Passageiros que estavam em vagões lotados aguardando a manutenção abriram as portas de emergência e saíram andando sobre os trilhos. Também na Estação Francisco Morato houve quebra-quebra.
Os passageiros reclamam dos atrasos constantes nos trens. E o repórter Renato Biazzi, do Bom Dia Brasil, mostra que tem gente que perdeu o emprego por causa disso.
O atraso custou caro à ex-subgerente Bruna Prevato, que perdeu o emprego. "Eu saí de casa às 7h e consegui chegar aqui 11h30, meio-dia. Eu abro a loja 10h, 9h40. Foram quase duas horas de atraso. Agora, é procurar outro emprego", conta.
O prejuízo foi de milhares de passageiros. Uma pane no sistema elétrico da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) paralisou uma das principais linhas. Passageiros que estavam no meio da viagem tiveram que seguir a pé, sobre os trilhos. Os trens só voltaram a circular normalmente oito horas depois.
Problemas como esse têm se repetido. Em apenas três meses, foram registradas 22 falhas de funcionamento em todo sistema de trens metropolitanos da Grande São Paulo: uma a cada quatro dias.
O secretário de Transportes Metropolitanos de SP, Jurandir Fernandes, disse que o governo de São Paulo está investindo mais de R$ 1 bilhão na modernização do sistema, mas admite que parte da rede elétrica está ultrapassada: "Se continuar havendo uma falha a cada 15 dias com 42 mil viagens por semana, está dentro dos parâmetros. Não vamos admitir que estamos entrando numa situação de caos. Nós não estamos entrando em uma perda de controle".
Fonte: programa Bom Dia Brasil, 30 de março de 2012

Ceagesp aa taxa de estacionamento (29/03/2012)

O edital que estabelece a cobrança de estacionamento de carros e caminhões na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), na zona oeste de São Paulo, deveria ser suspenso dia 29 (...)

Roubo de carro cresceu 14% em SP (29/03/2012)