Idoso tem direito a transporte público de graça. Dentro do veículo, ele precisa de atenção e cuidado, mas nem sempre é o que acontece. "A lotação vinha com quatro pessoas dentro, passou em um buraco, que todo mundo levantou, no que levantou eu bumba, caí. Quebrei o joelho, desci com o joelho quebrado e ele foi embora. Eu pensei que nunca mais eu ia andar na minha vida", conta a aposentada Maria da Conceição Paulino à reportagem do Jornal Hoje.
Uma pesquisa feita com 400 idosos de 18 cidades do país identificou quem são os maiores parceiros e adversários das pessoas mais velhas. Os motoristas de ônibus receberam o maior número de críticas.
Se os motoristas estão em baixa, o mesmo não acontece com os porteiros. Eles foram muito bem avaliados e já são considerados os melhores amigos do idoso. Essa é uma das principais conclusões da pesquisa. "A gente procura o melhor pra atender eles aqui", garante o porteiro Everaldo José da Silva.
O presidente do Sindicato dos Motoristas de Ônibus de São Paulo lamenta que os motoristas sejam malvistos pelos idosos. Nailton Francisco de Souza disse que o sindicato orienta os trabalhadores a respeitar os idosos sempre.
A prefeitura de São Paulo informou que os motoristas recebem treinamento para atender bem os idosos e que, se algum motorista for flagrado desrespeitando um idoso, será encaminhado de novo para esse treinamento.
Fonte: Jornal Hoje (Rede Globo), 27 de março de 2012

Ceagesp aa taxa de estacionamento (29/03/2012)

O edital que estabelece a cobrança de estacionamento de carros e caminhões na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), na zona oeste de São Paulo, deveria ser suspenso dia 29 (...)

Roubo de carro cresceu 14% em SP (29/03/2012)