Motoristas de Belo Horizonte reclamam da falta de vagas de estacionamento em alguns pontos da capital mineira. A situação fica complicada principalmente nos pontos mais movimentados da cidade. As motos também encontram dificuldades. Segundo os motoristas, nos estacionamentos particulares também está difícil achar vagas. A área hospitalar é um dos locais de maior reclamação. Até nas áreas com estacionamento rotativo não está fácil de encontrar um espaço, constata o G1.
Segundo a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), existem mais de 20,6 mil vagas de estacionamento rotativo na capital. Ainda de acordo com a empresa, se o tempo de permanência nelas for respeitado pelos motoristas, esses espaços podem gerar 90,9 mil vagas por dia.
Quem desrespeita o tempo de permanência no estacionamento rotativo comete uma infração leve. O motorista paga multa de R$ 53, soma três pontos na carteira e o veículo pode ser removido.
Fonte: portal G1, 28 de março de 2012

Ceagesp aa taxa de estacionamento (29/03/2012)

O edital que estabelece a cobrança de estacionamento de carros e caminhões na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), na zona oeste de São Paulo, deveria ser suspenso dia 29 (...)

Roubo de carro cresceu 14% em SP (29/03/2012)